Como diminuir o sofrimento do seu filho em crises de asma
Quando o seu pequeno entra em crise eu sei que o sofrimento não é só dele, todos na casa sofrem juntos, e o objetivo nessa hora, é acabar com isso, mas como diminuir o sofrimento do seu filho em crises de asma?
A recomendação médica é que nesses momentos sejam usados o inalador ou a bombinha, pois, eles ajudam na dilatação das vias aéreas permitindo que a respiração volte ao normal.
Esse procedimento cuida e ameniza o sintoma da asma!
Mas como ajudar seu filho a enfrentar essa situação muitas vezes traumática de se colocar uma máscara sufocante no rosto ou inspirar o gás de uma bombinha apertada contra sua boca?
Isso não vem descrito nas bulas!
O que você acharia se pudesse contar com um tratamento integrativo e natural que fizesse diminuir o uso da bombinha, inaladores e o sofrimento cada vez que seu filho entra em crise e que não interferisse no tratamento convencional do Pediatra?
Se você se preocupa em como diminuir o sofrimento do seu filho em crises de asma, acredito que a Pediatria Integrativa aliada à Medicina Chinesa, podem colaborar.
O Projeto Marina Martinho Terapias Pediatria Integrativa chega com um jeito totalmente novo de atendimento infantil, onde as terapias da Medicina Chinesa e outras terapias da Medicina Natural não só são aplicadas como são transmitidas aos pequenos para que eles adquiram autonomia e pratiquem o auto-cuidado.
Num ambiente lúdico e descontraído, respeitando o tempo que cada criança precisa para se adaptar e interiorizar o tratamento, várias técnicas em conjunto são direcionadas para o fortalecimento geral da criança, trabalhando em prol da correção dos desequilíbrios, restabelecendo de forma natural e gradual, o controle da saúde.
A maioria das técnicas pediátricas são não-invasivas, entre elas a acupuntura sem agulhas, o shonishin (técnica japonesa que utiliza instrumentos de contato), aromaterapia, auriculoterapia, Qi Gong, e muitas outras de acordo com a aceitação de cada criança.
O melhor disso, é que os papais e mamães levam “lição de casa” para continuar e reforçar o tratamento em casa e que presam por não invadir a rotina da casa, e assim, em parceria, proporcionar melhor qualidade de vida para os miúdos.
Como diminuir o sofrimento do seu filho em crises de asma
Para os casos de asma, bronquite e afecções respiratórias são aplicados exercícios de Qi Gong, massagem Tui Ná, pontos de acupuntura, além da introdução e suspensão de alguns alimentos que colaboram com o sistema respiratório. Tudo isso baseado nos princípios da Medicina Tradicional e na Pediatria Integrativa.
Que tal agendar uma consulta e permitir que a sua família fique prevenida antes que a próxima crise de asma venha?