Como você lida com as alterações de humor do seu filho?
Mudanças de humor são muito frequentes em nossos pequenos e, na maioria das vezes, corresponde a sinais naturais de que eles estão crescendo e o importante neste caso é entender como você lida com as alterações de humor do seu filho.
Crescer não é uma tarefa fácil!
Essa transformação traz consigo alegrias, divertimentos, aborrecimentos e frustrações.
Por isso, a família deve ficar atenta a essas mudanças de humor, mas não precisa se assustar!
É necessário, entretanto, compreender como você lida com as alterações de humor do seu filho e as causas desse comportamento e as melhores formas de ajudá-lo.
Para a Medicina Chinesa, ter saúde significa ter equilíbrio físico, mental e espiritual: “deve haver equilíbrio entre Céu, Homem e Terra”.
Muitas vezes a sociedade moderna não valoriza tanto a saúde emocional e a “paz de espírito” e as alterações de humor das crianças não são toleradas com a serenidade necessária para que essa fase seja transposta.
E a coisa vira uma bola de neve: só vai crescendo, e crescendo, e cada vez mais se torna difícil resolver a situação: os pais já estão alterados, a criança por si só não consegue se balancear, e o ciclo não finaliza.
Outras vezes, as alterações de humor estão associadas a transtornos psicológicos e requerem acompanhamento destes profissionais.
Como você lida com as alterações de humor do seu filho
A boa notícia é que tanto nos casos de desequilíbrios emocionais quanto nos transtornos mais complexos, as Terapias Orientais podem oferecer tratamentos que aliados podem duplicar os resultados.
Um conjunto de técnicas associadas, considerando a aceitação e individualidade de cada criança, podem compor um retorno ao estado de equilíbrio dinâmico: nem tanto ao Céu, nem tanto à Terra.
Em meus atendimentos eu disponibilizo um arsenal de técnicas que podem amenizar as alterações de humor do seu pequeno: Acupuntura, Moxabustão, Aromaterapia, Cromoterapia, técnicas de respiração (Qi Gong) e tantas outras. entre em contato para conhecer!
Mas fique tranquilo, pois alterações de humor fazem parte da vida de qualquer pessoa, e com as crianças não seria diferente.
Elas estão aprendendo a lidar com o mundo externo, com o outro e com suas próprias emoções, sensações e sentimentos.
Para a família, é importante ter muita paciência e estar sempre atento na promoção de ambientes acolhedores e que permitam aos pequenos compreender e lidar com suas próprias emoções.
O que não pode é ficar chateado... na verdade pode, mas não por muito tempo!