Você sabe identificar os motivos do choro do seu bebê?

Parece que é senso comum que o choro do bebê é a tradução que ele está querendo alguma coisa: ou é fome, ou quer colo, ou está com frio, calor, ou é um aviso que a fralda está vencida ou até mesmo alguma dorzinha fisiológica dos primeiros meses dos bebês, mas você sabe identificar os motivos do choro do seu bebê?

Você sabe identificar os motivos do choro do seu bebêNem sempre o pronto atendimento a este chamado é o bastante para reverter e conter o choro, que muitos adultos traduzem como bebê insatisfeito.

Alguns bebês sofrem um pouco mais com a adaptação inicial do que outros e, tendo sido liberados pelo Pediatra de qualquer outro problema mais sério, as Terapias Integrativas podem ajudar e muito papais, mamães e toda rede de apoio.

Das muitas possibilidades para o choro infantil estão entre as campeãs: cólica, cansaço (sim! eles cansam. Cansam de ficar no colo, cansam de ficar no berço, cansam do calor), calor ou frio.

E cada momento novo é um estresse novo também: um cheiro desconhecido, um barulho desconhecido, adaptação com dia e noite, a água do banho ...

Mas se você soubesse quanta coisa dá para fazer com as técnicas terapêuticas que ajudariam a acalmar os motivos desse choro, você não pensaria duas vezes em começar.

Você sabe identificar os motivos do choro do seu bebê?

Tanto nas sessões, quanto em casa (ah, sim, sempre vai lição de casa), a indicação de um banho de balde (ofurô), uma luz de fundo, um aroma calmante e revigorante, uma sequência de massagem em pontos estratégicos de acordo com a queixa do seu bebê e até mesmo um contato maior com a natureza, vão solucionar não só o desconforto do seu filhotinho, como vocês terão mais tempo e serenidade para curtir os momentos juntos, que afinal, passam rápido demais.

E essas dicas todas não servem só para os bebês, crianças maiorzinhas e até os adultos usufruem dos benefícios das terapias naturais. Se quiser conhecer um pouco mais sobre isso que abordamos aqui, basta entrar em contato!

O importante é não deixar de fazer as consultas com o Pediatra e procurar um terapeuta integrativo especializado em criança.

Vamos espalhar conhecimento?

Seu comentário será muito bem vindo!




error: Conteúdo Protegido! Se precisar de informações, entre em contato!